Palhaceata

Tudo ganha corpo e vida quando pelas ruas da cidade em que habita, passa a palhaça palhaceata cheia de graça e palhaçada. Tudo ganha corpo e vida, como um simples brinquedito, pelas mãos do saudoso Mestre Zezito, se anuncia a alegria e um mundo cheio de risadas e esperança. Toda criança, todo adulto, todo idoso, todo ser humano tem direito (ou pelo menos deveria ter) ao riso.

palhaceata 6ª encontro goiano de malabares / arquivo 2012

Com os corações lançados à memória de um dos maiores mestres do saber e da alegria é que saímos às ruas de Goiânia, em palhaceata, para colorir e rememorar os ensinamentos de Mestre Zezito, o grande homenageado dese 7º Festival Internacional de Malabares e Circo de Goiás


palhaceata 5º encontro goiano de malabares / arquivo 2011

É a partir daí que em 2013, artistas cênicos, grupos teatrais, trupes circenses do Brasil e do mundo, além dos nossos amigos dos semáforos, praças, parques, escolas de circo, circo social, famílias tradicionais, reúnem-se em nome da arte circense em todas as duas esferas, com o objetivo de apresentar o Festival à cidade e revela com isso toda a magia do circo.

A Palhaceata é sobretudo um grande cortejo de artistas, mas como nas edições anteriores, no Festival Internacional de Malabares e Circo de Goiás, ela tem uma outra característica: é nela que prestamos nossa homenagem à pessoas que dedicaram suas vidas em nome do circo e que para nossa história, são importantes e exemplos de que a arte é que nos escolhe. Por isso, não poderia ser outro nome, que não o de Mestre Zezito.

Mestre Zezito 1 / arquivo redecandanga.com.br
Com a energia do legado de Mestre Zezito é que, na quinta  (29/8), às 16 horas, partindo da Praça Cívica, saíremos em cortejo pela Avenida Universitária, emanando alegria e amor pelo circo: Viva Mestre Zezito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário